quinta-feira, 14 de abril de 2011
Estudando para ser pastor, baixista do Megadeth fala dos estudos bíblicos com outros integrantes da banda.
Depois de anunciar que está estudando para se tornar pastor luterano, o baixista da banda de heavy metal Megadeth, David Ellefson, deu uma entrevista falando de suas profundas discussões sobre a Bíblia com o líder da banda, Dave Mustaine.
O músico falou ao “Raleigh Evangelical Examiner” sobre seus estudos e afirmou estar se divertindo com o aspecto educativo de sua jornada para se tornar pastor. Ellefson falou também de como a religião é vista pelos jovens atualmente e de seu papel nas mudanças da igreja: “Aprenderei o que eu puder sobre a história da igreja e as descobertas de Martinho Lutero, tanto da lei do Antigo Testamento e Novo Testamento ao evangelho de Cristo. Acho que minha geração só desistiu ‘da igreja’… da mesma maneira que Martin Lutero questionou a igreja de sua época. Acho que todos nós somos atraídos para a palavra de Deus, mas não temos certeza sobre a igreja de nossa juventude, como é antiquado e parece culturalmente irrelevante para nós. Então, minha esperança é que com uma descoberta moderna podemos aplicar a palavra de Deus mais universalmente para todos nós, mesmo nós do rock n’ roll!”.
O baixista falou ainda o quanto tem aprendido sobre a Bíblia com “Eu aprendi um pouco com ele ao longo dos anos. Eu acho que o seu entendimento de Moisés é superior ao que o meu costumava ser”.
Quando perguntado se ele e companheiro de banda, Dave Mustaine, que também é cristão, debatem sobre diferenças teológicas, ele afirmou: “Dave e eu nunca debatemos as escrituras, mas estudamos juntos. Dave é realmente muito bem versado na Bíblia e lê, especialmente, o Antigo Testamento”.
Ele ressaltou ainda a importância das diferenças de opiniões, que surgem nas conversas, para seu crescimento no estudo bíblico: “É justo que cada um de nós traga algo diferente para as nossas discussões. Eu acho que a beleza da escritura é irrefutável, se você realmente estudá-la como está escrito, e não tentar embaralhá-la para caber na sua vida”.
O músico rejeita o título de banda cristã mas fala da influência do cristianismo na produção artística do grupo: “Eu não vejo o Megadeth como uma banda cristã, mas sim uma banda que tem cristãos. Nós usamos conceitos das Escrituras nas nossas músicas por anos”.
BarlowGirl é uma banda norte-americana de rock cristão formada em Elgin, Illinois. A banda é composta pelas três irmãs: Rebecca, Alyssa e Lauren Barlow.
Elas ganharam vários prêmios neste gênero, a canção "Never Alone" foi a que por mais tempo ficou em primeiro lugar nas paradas de sucesso de 2004,nas rádios e discos e foi considerada a canção do ano em ambos. A canção ganhou o prêmio Yahoo!'s Who's Next.
Testemunho de Brian Welch, o “Head” Ex-Guitarrista e fundador da banda Korn, Converteu-se ao Evangelho.
Brian Phillip Welch (19 de junho de 1970 em Torrance, Califórnia), conhecido por “Head”, é um guitarrista dos Estados Unidos da América, conhecido por ter sido membro fundador e ex guitarrista da banda Korn, uma banda ganhadora de Grammy e bastante influente no movimento nu metal. Além de guitarrista Welch também era vocal de apoio da banda. Em 20 de fevereiro de 2005, Head anunciou em uma rádio dos Estados Unidos sua saída da banda após converter-se ao Cristianismo, notícia confirmada pela banda logo após.
Welch se converteu a Cristo e em Fevereiro de 2005 deixou a banda alegando que o fato de ter se convertido tornava impossível continuar a tocar as músicas do Korn e viver o estilo de vida da banda.
Após deixar seu posto de guitarrista, Welch passou um bom tempo em uma organização cristã em Bakersfield, Califórnia, chamada Valley Bible Fellowship. Além disso, ele também começou a trabalhar em um CD solo.
Havia uma época em que Welch “Head” de Brian fazia quase qualquer coisa por um coquetel de metanfetaminas.
Agora, ele está em um barato diferente, bem mais saudável. O guitarrista é membro fundador da Korn, banda precursora do Nu Metal.
Welch recentemente compartilhou em uma entrevista para MTV.com, “eu tive dinheiro, mulheres, drogas a vontade. Mas nada disso traz a felicidade. Você nunca encontrará a realização nessas coisas. Eu vivi isso. Eu era miserável tão podre que disse a Deus, “apenas me mata, por favor.”
Há dois anos atrás, Welch diz entrou em uma depressão profunda e em uma toxicodependência severa. Isto levou a banda a um racha interno. “ Comecei a fazer coisas que não gostava mas tudo bem, “é metal! é rock and roll!” mas isso se tornou muito difícil para mim. Era difícil engolir. ”
Sendo o pai de uma filha de 6 anos, Welch diz que desejou seu respeito mais do que “o vil metal.”(dinheiro e fama).
“Eu deixei a banda no auge nós estávamos fora da Sony, o dinheiro estava na mão, tínhamos os direitos sobre todas as nossas músicas, mas eu tive que provar para mim mesmo que o dinheiro não era meu Deus.”
E não era. Após ter contado sobre sua reabilitação às páginas da MTV, Welch foi à igreja fazer um estudo bíblico em Bakersfield, CA. “Eu ia para igreja totalmente drogado. Eu queria saber por que as pessoas iam a frente se oferecer para trabalhar na igreja. Mas um dia eu fui chamado e eu disse Deus, “me mostra como parar.”
Após ter conhecido o amor de Jesus Welch foi mudado completamente. Agora, Welch se diz, o homem o mais feliz do mundo. Tatuou sua paixão por Cristo em seu corpo, com seu verso favorito da Bíblia, Mateus 11:28 sobre sua garganta, e “Jesus” em seu ante-braço. Sobre isso ele explica, “eu era um miserável e devo muito a Deus, em tudo o que eu toco vejo Jesus eu não me esquecerei disso jamais.”
Testemunho de Brian Head, ex-guitarrista de uma das bandas mais amadas do heavy metal. Uma conversão tão simples e tão milagrosa que nos ensina a maneira de Deus agir. Assista:
Paramore: famosa banda secular, afirma: “Nós somos Cristãos, mas não vamos sair por ai pregando”
Criada dentro de uma igreja evangélica, a banda Paramore ganhou o mundo com seus hits adolescentes e som pesado. Apesar de sua forte influência no meio cristão e de já ter tocado com famosas bandas do meio, o Paramore nega que seja uma banda gospel e que toque músicas do gênero, seu foco mais é sobre juventude e superação.
Em recente entrevista para um blog do site R7, Jerome, baixista da banda, revelou um pouco sobre os planos de lançar um novo álbum e sobre a fé dos integrantes. O jovem fez questão de deixar claro que o Paramore é formado por pessoas que confessam a fé cristã, mas que não necessariamente é uma banda de rock cristão. “Não somos uma banda cristã, mas somos cristãos que tocam em uma banda de rock, o que é totalmente diferente”, diz.
Para Jerome a diferença é que “não vamos sair por ai pregando nada ou pedir que sigam nossos pontos de vista, opiniões, o que seja”, mas ressalta que está aberto ao público para falar sobre, “se quiserem vir falar com a gente sobre a sua fé, podem. Nos sempre vamos escutar, mas o que a gente tenta é tocar rock e trazer esperança pras pessoas”, acredita.
Apesar de não estar ligado ao rock gospel ou cristão, a banda reafirmou sua fé em Cristo e disse que nunca escondeu dos fãs que acreditam em Deus, “nós temos fé e somos abertos com os nossos fãs. Todos sabem, somos cristãos”, afirma o baixista. Hoje a banda possui apenas 3 integrantes fixos, vários outros já estiveram na formação, mas devido a brigas e desentendimentos com a visão do grupo, deixaram a banda.
O Paramore, que criou a música principal do primeiro filme da série Crepusculo e é dona de diversos hits teens, anunciou que já está compondo músicas para o quarto álbum de canções inéditas da banda, ainda sem data para sair.
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Antidemon é uma banda brasileira cristã de grindcore e death metal brasileira formada em 12 de janeiro de 1994 em São Paulo. A banda se tornou conhecida nacionalmente com seu primeiro álbum de estúdio, Demonocídio. As canções tem característica da luta contra o inferno e críticas sociais.
Em agosto de 2012 a banda lançou mundialmente pela gravadora Rowe Productions o álbum Apocalypsenow.
Iniciando suas atividades em 1994, o Antidemon contou inicialmente com cinco integrantes, até que se estabilizou tendo três. O primeiro trabalho do grupo foi um demo tape com o nome homônimo da banda. Após gravar mais dois demos e participar da coletânea Refúgio do Rock, a banda lançou em 1999 o disco Demonocídio, que se tornaria um clássico do metal cristão no Brasil e seria distribuído por várias gravadoras em diversos países.
O primeiro país que a banda visitou foi o México, onde gravou em espanhol o trabalho Anillo de Fuego. Após viajar por vários países, a banda foi indicada ao prêmio Dinamyte.
Pela troca constante de integrantes, a banda acabou adiando a gravação de um novo trabalho, até que em 2009 lançou Satanichaos, que recebeu elogios da crítica especializada e realizando shows em mais de vinte e sete países em quatro continentes.
Com dezoito anos de história, a banda lançou o terceiro trabalho de estúdio, Apocalypsenow em agosto de 2012.
2º Poema de Lady Adriele
Nostalgia de hoje
Deixa-me no peito
Um enorme vazio
Que não pode ser preenchido
Com a sua ausência
Quando a música tocar
Você aqui vai estar
Me livrando desta depressão
Nascida numa obsessão
Saudades de um passado
Que vive no presente
Me afogo nas lembranças
Que me fazem pensar em ti
Por favor, me diga que estará aqui
Oh, amor
Livrai-me desta vida depressiva
Livrai-me desta saudade obessiva.
Deixa-me no peito
Um enorme vazio
Que não pode ser preenchido
Com a sua ausência
Quando a música tocar
Você aqui vai estar
Me livrando desta depressão
Nascida numa obsessão
Saudades de um passado
Que vive no presente
Me afogo nas lembranças
Que me fazem pensar em ti
Por favor, me diga que estará aqui
Oh, amor
Livrai-me desta vida depressiva
Livrai-me desta saudade obessiva.
Poema de Lady Adriele
Diante aquele luar
Podia ver nossa união
Almas que se encontravam
E se tocavam entre as
Promessas feitas
E por sua boca desfeitas
O tempo que acabou
Não podia mudar o que foi dito
Nosso amor foi um mito
E diante o luar de agora
Minha alma sozinha chora
E pede para as estrelas
Que um dia eu te veja
E jogue para o alto
toda minha tristeza.
Diante aquele luar
Podia ver nossa união
Almas que se encontravam
E se tocavam entre as
Promessas feitas
E por sua boca desfeitas
O tempo que acabou
Não podia mudar o que foi dito
Nosso amor foi um mito
E diante o luar de agora
Minha alma sozinha chora
E pede para as estrelas
Que um dia eu te veja
E jogue para o alto
toda minha tristeza.
Assinar:
Comentários (Atom)







